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O SAMU presta atendimento de saúde e conta com equipes de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e socorristas. O serviço prestado ocorre no menor tempo-resposta possível com a garantia do acesso do paciente à Unidade de Saúde mais adequada. O atendimento do SAMU começa a partir do chamado telefônico 192, quando são dadas as orientações sobre as primeiras ações. A ligação é gratuita e funciona durante 24 horas, todos os dias da semana, para telefones fixo e móvel. Os técnicos do atendimento identificam a emergência e coletam as primeiras informações sobre os pacientes e sua localização.
Joaçaba
NOÇÃO: bull; BASICA DE INFORMÁTICA Capacidade de respeitar as diferenças entre as pessoas, compreendendo o outro com atitudes de gentileza e atenção em qualquer situação. Capacidade de se envolver e agir com dedicação, responsabilidade e qualidade,respeitando as normas da Instituição. Capacidade de respeitar e cumprir o conjunto de procedimentos, regras, normas e políticas ninstitucionais É importante que apresente e desenvolva habilidades de comunicação, sigilo profissional, empatia, respeito, boa dicção, comprometimento, organização para gerenciar conflitos e tomar decisões com sabedoria e discernimento. Tenha autocontrole e equilíbrio emocional, disposição para cumprir ações orientadas, capacidade para trabalhar em equipe. Ter agilidade para gerar ocorrência e prestar atendimento de forma empática e acolhedora. Demonstrando atenção ao solicitante.
PRINCIPAIS ATIVIDADES: 1.Atender o chamado ao primeiro toque do telefone; 2.Perguntar e registrar rapidamente o nome do solicitante, o tipo de chamado e o endereço detalhado, de forma mais precisa possível, incluindo pontos de referência; 3.Atender com presteza e celeridade as solicitações telefônicas da população e da unidade solicitante; 4.Escutar ativamente o chamado, evitando distrações, suspendendo qualquer tipo de julgamento e acolhendo as informações; 5.Procurar manter o controle da conversação desde o início; 6.Identificar o solicitante e o tipo de chamado; 7.Preencher todos os campos no sistema específico do SAMU, coletando os dados necessários como nome, idade, endereço, pontos de referência, queixa principal; 8.Transferir o chamado para o Médico Regulador junto com o envio das informações pertinentes; 9.Se acontecer qualquer tipo de problema na ligação, deverá retornar a ligação para solicitante; 10. Cobrir as folgas e escalas dos TARMs. RESPONSABILIDADES INSTITUCIONAIS: 1. Auxiliar na cobertura de escalas de férias, folgas e/ou intercorrências na instituição, quando necessário ou solicitado pelo seu superior imediato. 2. Executar suas tarefas com foco na melhoria contínua dos processos institucionais. 3. Utilizar adequadamente e preservar todos os equipamentos de proteção individual (EPIs) fornecidos pela Instituição. 4. Zelar pelo patrimônio e fazer bom uso dos recursos (equipamentos, materiais e instalações) da instituição, comunicando qualquer problema ou alteração imediatamente ao seu superior. 5. Cumprir integralmente manuais, procedimentos, políticas corporativas e carta de convivência. 6. Realizar outras atividades correlatas e/ou inerentes à sua função conforme descritas no Perfil do cargo e ordem de serviço e/ou quando solicitadas pelo gestor imediato.
Segunda a sexta 08:00 as 12:00 e 13:30 as 17:30
R$ 899,00
05/11/2025