O Estágio é um ato educativo supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho, podendo ser obrigatório e não obrigatório.

As demais orientações de estágio estão disponíveis aqui.


Estágios Obrigatórios

Unoesc Carreiras

1. O que é o Estágio Obrigatório?

O Estágio Obrigatório é uma atividade acadêmica curricular obrigatória que faz parte da carga horária do curso e que o estudante precisa cumprir para aprovação e obtenção do diploma.

Cada curso possui as suas diretrizes e orientações para a formalização do seu estágio, cumprindo a programação didático-pedagógica específica e os requisitos técnico-profissionais definidos para cada área.

Estágios Não Obrigatórios

Estágio não obrigatório é aquele desenvolvido como atividade opcional, sendo compulsória a concessão de bolsa-auxílio, auxílio transporte e recesso remunerado ao estagiário. Objetiva complementar a formação profissional e oportunizar ao aluno uma vivência além da graduação. Não cria vínculo empregatício e deve ser acompanhado pela Universidade.

Unoesc Carreiras

1. Quem pode contratar estagiários?

As pessoas jurídicas de direito privado e os órgãos da administração pública direta, autárquica e fundacional de qualquer dos poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. Também os profissionais liberais de nível superior, devidamente registrados em seus respectivos conselhos, podem oferecer estágio.

Unoesc Carreiras

2. Quem pode estagiar?

Estudantes regularmente matriculados no ensino médio ou em Cursos de Graduação da Unoesc.

Unoesc Carreiras

3. Qual a carga horária realizada pelo estagiário?

A jornada de atividade em estágio pode ser de no máximo 6 (seis) horas diárias e 30 (trinta) horas semanais.

Unoesc Carreiras

4. Como contratar estagiário?

Para contratar estudantes para atividades de Estágio Não Obrigatório, a unidade concedente deve:

1) Formalizar Termo de Convênio com a Unoesc. Solicite o Termo de Convênio aqui.
2) Se a unidade concedente tiver interesse em divulgar sua oportunidade de estágio, poderá divulgar sua vaga aqui.
3) Após celebração de Termo de Convênio de Estágio e selecionado o estudante é possível a realização das atividades de estágio. Para isso, é necessário o preenchimento do Termo de Compromisso de Estágio (TCE) Obrigatório ou Não Obrigatório e o Plano das Atividades de Estágio (TCE), que deverão ser formalizados por intermédio do Portal de Ensino , (com login/senha do estudante) em Espaço Acadêmico / Estágio.
1) Para a realização de estágios não obrigatórios não há custo para estagiário em atividade, conforme Resolução nº 42/2017.

Legislação

O Estágio é um ato educativo supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho, podendo ser obrigatório e não obrigatório.

Para a realização desta atividade, a Unoesc atende as diretrizes que podem identificadas na Lei 11.788/08.

Procurando um canal para divulgar todas as oportunidades da sua empresa?

Anuncie suas vagas